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SOBRE NÓS

Carrefour - Tamanho e Responsabilidade

O Grupo Carrefour Brasil é cada vez maior e mais sustentável

Há 47 anos no país, se tornou em 2022 o maior grupo varejista do Brasil após a aquisição do Grupo BIG, com mais de 1.200 lojas distribuídas por todos os estados brasileiros e conta hoje com mais de 140 mil colaboradores. Com o propósito de oferecer uma alimentação acessível e de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras, com base em 3 pilares:

COMBATE À FOME E A DESIGUALDADE

PROMOÇÃO DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO

PROTEÇÃO DO PLANETA E BIODIVERSIDADE

Com isso, Diversidade e Inclusão são responsabilidades que norteiam a estratégia de negócio da companhia e são aplicadas de forma transversal em todo o Grupo Carrefour Brasil. A empresa preza pela qualidade das relações, a diversidade e a convivência com todos os indivíduos e suas singularidades, sejam eles colaboradores, clientes, prestadores de serviços, representantes ou terceiros.

O Grupo Carefour Brasil recebe mais de 60 milhões de clientes por mês

As bandeiras do Grupo incluem Atacadão, Carrefour, Sam’s Club, Nacional, Super BomPreço e TodoDia. Além disso, o Grupo possui postos de combustíveis, drogarias, o Banco Carrefour, operações de e-commerce e uma unidade imobiliária, o Carrefour Property.

Juntas, as unidades do Grupo recebem mais de 60 milhões de clientes todos os meses e realizam mais de 115 milhões de atendimentos (presenciais e/ou online).

Carrefour Property

Carrefour Property

Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia.

Com a incorporação do Grupo BIG no Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter mais de 440 imóveis próprios e mais de 18 milhões de m² em área de terreno.

Além disso, administra mais de 300 galerias comerciais em 20 estados e em mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.000 lojistas nos mais de 450 mil m² de ABL, além de 3 Shoppings Centers, incluindo o Butantã Shopping, Jardim Pamplona Shopping e Paseo Alto das Nações em São Paulo.
São espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade.   

A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo e de seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. 

A unidade de negócio também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

M² DE ABL

+130

M² DE ABL

LOCATÁRIOS

+3000

LOCATÁRIOS

GALERIAS COMERCIAIS

+300

GALERIAS COMERCIAIS

SHOPPINGS CENTERS

3

SHOPPINGS CENTERS

MUNICÍPIOS

+130

MUNICÍPIOS

ESTADOS

20

ESTADOS

IMÓVEIS PRÓPRIOS

+440

IMÓVEIS PRÓPRIOS

DE M² EM ÁREA DE TERRENO

+18MM

DE M² EM ÁREA DE TERRENO

Carrefour Property combina desenvolvimento imobiliário com gestão comercial no varejo

A história do Grupo Carrefour Brasil começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzavam em Annecy, na França, que surgiu a primeira unidade, em 1959. O nome foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, em francês, significa cruzamento. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo em todo o mundo, atrás somente do francês.

A união de forças para formar um ecossistema colaborativo é uma de nossas características, evidenciada ao longo dos anos pela junção de negócios que se complementam. Foi assim que, combinando conhecimento imobiliário com expansão comercial, surgiu em 2012 sua área de real estate: o Carrefour Property. Hipermercados Carrefour, lojas do Atacadão e outros formatos do ecossistema do Grupo são administrados pela rede, tornando-se uma forte potência no mercado imobiliário brasileiro, sempre presente nas melhores localizações.

Uma trajetória de muitos encontros

Carrefour Property projeta experiências

Carrefour Property projeta experiências

A unidade estrutura seu trabalho em quatro pilares: aprimorar a gestão dos ativos do grupo, rentabilizar o portfólio através do desenvolvimento de grandes projetos, aumentar a atratividade de seus centros ampliando a oferta comercial – reformando e modernizando as instalações em operação – e melhorar a experiência do consumidor, ouvindo e avaliando qualquer serviço através de pesquisa NPS.

Além de operar com ativos imobiliários próprios, o Carrefour Property está atento a outras oportunidades de negócio no ramo de real estate. A divisão também executa e gerencia projetos de expansão, licenciamento, reforma e construção. Seu maior desafio no momento é aproveitar uma anunciada mudança no comportamento e na rotina das pessoas e adaptar seus empreendimentos para serem locais de conveniência e facilidades para os consumidores, aprimorando a jornada do cliente com opções de compra e serviços e promovendo qualidade de vida, facilidade de locomoção, conveniência e sustentabilidade.

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