POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Política de Privacidade Global do Carrefour

CONTROLADORA DOS DADOS: CARREFOUR COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob nº 45.543.915/0001-81, com sede à Rua George Eastman, nº 213, Vila Tramontano, São Paulo/SP, CEP: 05690-000 (“CARREFOUR BRASIL”).

Bem-vindo ao Carrefour Property, unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil responsável pela gestão de espaços comerciais e execução de projetos imobiliários. A força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com o DNA comercial do grupo e dos seus valores, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos.

O Carrefour Property, integrante do Grupo Carrefour, tem o compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em todas as atividades. Com isso em mente, criamos esta Política de Privacidade que apresenta informações claras e transparentes sobre o tratamento de dados pessoais e as formas como protegemos os dados e seus titulares.

Durante a sua jornada, informamos que certos dados pessoais poderão ser coletados durante o seu acesso em nosso site, cadastro em nossa página de contato e também em nossos canais telefônicos. Tais dados poderão ser tratados para fins de prospecção, geração de leads e interação entre o novo parceiro e o time comercial do Carrefour Property. Caso se torne um lojista, esses dados também poderão ser utilizados para fins de execução de contrato e suas obrigações decorrentes, bem como quanto à efetiva gestão da parceria firmada.

Diante dos tratamentos de dados pessoais realizados, a seguir passamos a fornecer a devida transparência aos nossos usuários nesta Política de Privacidade, cumprindo as normas e previsões legais vigentes no Brasil.

Conceitos Importantes

Primeiramente, apresentamos os seguintes conceitos do mundo de Privacidade e Proteção de Dados para facilitar a sua compreensão durante a leitura da presente Política de Privacidade.

ANONIMIZAÇÃO: significa tornar o dado pessoal em um dado não identificado, ou seja, não ser mais possível identificar a pessoa física a que ele pertence.

CONSUMIDOR: significa o cliente final que consome dos lojistas e frequenta os espaços do Grupo Carrefour.

DADO PESSOAL: significa todo dado que individualize e identifique uma pessoa física.

DADO PESSOAL SENSÍVEL: categorias de dados relacionados à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, saúde, genética ou biométrica, quando vinculado a uma pessoa natural e demais categorias taxadas na LGPD.

GRUPO CARREFOUR: Como o Carrefour Property é uma área autônoma integrante do Grupo Carrefour, é necessário realizar o compartilhamento de alguns dos dados pessoais que coletamos com empresas de nosso Grupo Econômico, com a finalidade de viabilizar a manutenção e a continuidade de nossos produtos e serviços.

LGPD: significa a lei 13.709/2018 chamada Lei Geral de Proteção de Dados, que prevê uma série de proteções às pessoas físicas, bem como possibilidades legais de uso de dados pessoais.

LOJISTA: significa o terceiro que firmou contrato de locação com o Carrefour Property.

ONETRUST: significa a plataforma utilizada pela área de Privacidade e Proteção de dados para atender às pessoas físicas e realizar o mapeamento e governança da privacidade e dos dados pessoais tratados pelo Carrefour.

POTENCIAIS PARCEIROS: significa o terceiro que tem interesse em locar um espaço do Grupo Carrefour e está em contato com a equipe do Carrefour Property, sendo considerado um potencial lojista.

RETENÇÃO: significa o ato de manter, guardar, armazenar, neste caso, a guarda dos dados pessoais pelo Carrefour.

TITULAR: qualquer pessoa física identificada ou identificável.

TRATAMENTO: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Dados coletados

Para que a interação entre o novo ou potencial parceiro e o time comercial do Carrefour Property seja efetuada, serão necessárias a obtenção e a utilização de certos dados cadastrais com o propósito de permitir a oferta de oportunidades comerciais e negociações.

O objetivo da coleta de dados é a prospecção de novos parceiros através de ações de marketing, para que conheçam as melhores oportunidades comerciais em nossas galerias e desenvolvam seu negócio conosco, alugando um de nossos espaços.

Para que a interação se inicie e tenha sucesso, certos dados pessoais dos clientes precisam ser coletados, tratados e armazenados para fins de geração de leads, identificação e interação entre o novo parceiro e o time comercial do Carrefour Property em momentos contratuais e pré-contratuais.

Seguem os dados necessários às funcionalidades das atividades:

Identificação: Nome, CPF, RG, e-mail, endereço, telefone, data de nascimento, filiação, naturalidade, gênero, estado civil, nacionalidade, foto, imagens de câmeras de segurança, certidão de óbito, assinatura, placa de carro, CNH

Financeiros: Dados bancários

Profissionais: Profissão, local de trabalho, histórico profissional, histórico acadêmico, nome da loja

Perfil econômico: Análise de crédito, histórico financeiro, perfil de consumo

Registro eletrônico: Versão do sistema operacional, modelo do aparelho, cookies, IP

Saúde: Laudo médico, procedimento médico, atendimento médico

O cadastro de dados de lojistas, colaboradores e terceiros que precisarão ter acesso aos ambientes internos de lojas parceiras também poderá ser solicitado em momento oportuno para fins de gestão de acesso e segurança dos ambientes administrados pelo Carrefour Property. 

Dados de clientes poderão ser tratados em casos de campanhas, parcerias firmadas ou execução do contrato firmado entre as partes. O Carrefour Property tem como objetivo expandir a jornada do consumidor, uma vez que seu acesso às lojas varia entre momentos diferentes, como compras rápidas, compras abastecedoras e serviços essenciais.

Dados de candidatos que se inscrevam no site podem ser tratados para a prospecção de talentos para vagas no Carrefour Property e pelos lojistas. A base de currículos é utilizada para viabilizar o fácil acesso de possíveis interessados às vagas, bem como direcioná-los às oportunidades certas e permitir a centralização para o acesso dos lojistas.

Processamento e demais tratamentos dos dados

Os dados cadastrados neste site possuem como principal finalidade a geração de leads, um instrumento de marketing digital importante por permitir a prospecção de novos clientes através de redes sociais, e-mail e site do Carrefour Property.

Os dados de clientes são coletados e tratados para fins de contato entre eles e o time comercial do Carrefour Property, responsável por fazer as negociações dos aluguéis das galerias. 

Para que novas oportunidades de negócio sejam apresentadas aos interessados, o Carrefour Property se reserva o direito de utilizar os dados coletados e tratados pela atividade para as seguintes finalidades:

• Através de comunicações feitas por meio dos dados de contato disponíveis, criar relacionamento e fidelização com proprietários, lojistas e potenciais clientes dos espaços administrados pelo Carrefour Property;

• Processamento dos dados cadastrados para envio de propostas comerciais e execução do contrato entre Carrefour Property e seus potenciais lojistas;

• Oferta de profissionalização, digitalização, conteúdos informativos e educativos e a facilidade de sistemas de vendas com tecnologia de ponta aos lojistas e potenciais clientes;

• Execução de parcerias em campanhas/ofertas para prospecção de novos consumidores nos ambientes administrados pela Carrefour Property;

• Criação de modelos estatísticos e estratégias de campanhas voltadas para a potencialização da jornada do consumidor e vendedores em nossas lojas;

• Consolidação de indicadores de utilização dos serviços disponibilizados para melhoria contínua;

• Gerenciamento de cadastros para melhor comunicação com os lojistas e consumidores finais, a partir de análise de padrões comportamentais e preferências de consumo em nosso CRM (Customer Relationship Management); 

• Aumento de mecanismos de segurança e combate à fraude;

• Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais e/ou proteção ao crédito;

• Gerenciamento de iniciativas de modernização e renovação das lojas e espaços administrados pela área de Carrefour Property;

• Zeladoria das áreas comuns e privadas com o objetivo de oferecer ambientes agradáveis e convidativos tanto para lojistas quanto para clientes durante a sua jornada;

• Desenvolvimento de novos projetos imobiliários e oferta de aluguel de espaços disponíveis nas galerias comerciais e nos shoppings;

• Utilização de mecanismos de segurança física, patrimonial e de saúde de nossos lojistas, colaboradores e clientes;

• Controles de segurança e acessos para reduzir riscos de atitudes ilícitas, perdas, extravios e imperícias durante atividades executadas em nossos estabelecimentos físicos, bem como para o combate à fraude;

• Execução, comunicação, auditoria e elaboração de campanhas e eventos promocionais;

• Divulgação de vagas de trabalho e recrutamento de talentos para as lojas e para o time do Carrefour Property;

• Serviço de atendimento aos lojistas, clientes e terceiros;

• Averiguação de incidentes ocorridos no espaço Carrefour que demandem uma investigação ou prestação de conta às autoridades competentes.

Coleta e Processamento de Dados de Navegação

Além dos dados fornecidos diretamente pelo titular, também utilizamos cookies para aperfeiçoar a navegabilidade e experiência dos nossos usuários, de modo a otimizar a sua experiência dentro da plataforma.

Cookies são pequenos arquivos que armazenam temporariamente suas interações neste site, tais como produtos acessados, preferências e navegações anteriores. Eles nos permitem coletar certas informações suas, como a versão do sistema operacional que você utiliza, o modelo do seu aparelho, o IP da sua máquina, a localização aproximada e estatísticas do nosso site, como tempo para entrega de conteúdos.

Os cookies podem ser alterados conforme sua preferência através deste link (hyperlink). O único caso em que não há possibilidade de mudança é o dos cookies necessários, que servem para a sustentação do site. 

Já os cookies de funcionalidade e desempenho podem ser desativados, contudo, é importante para nós que eles sejam mantidos ativos para entendermos quais melhorias podem ser feitas na sua experiência.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta às ações que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Você poderá configurar o seu navegador para bloquear estes cookies ou alertá-lo(a) sobre eles, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies nos permitem contar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas, ou seja, não é possível identificar uma pessoa.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies, algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não funcionar corretamente.

Terceiros envolvidos

Como alguns de nossos serviços dependem da atuação junto a outras empresas, podemos compartilhar dados pessoais com parceiros nacionais e internacionais – a exemplo de fornecedores de tecnologia, sites de parceiros, plataformas de pagamento e empresas de transporte, logística, segurança, auditoria interna/externa, prevenção a fraudes e demais parceiros comerciais para fins de oferta de produtos e serviços personalizados e logística –, o que fazemos em estrito cumprimento às finalidades informadas nesta Política e observando os parâmetros legais de privacidade e proteção de dados e segurança da informação.

Para fins de dados cadastrados neste site, alguns parceiros comerciais são envolvidos para o desenvolvimento e manutenção da geração de leads e, por consequência, poderão eventualmente ter acesso a algum tipo de dado pessoal durante a atividade. São eles plataformas de suporte e sistemas de uso interno. Ademais, terceiros poderão eventualmente ter acesso aos dados pessoais desta aplicação em caso de cumprimento de obrigação legal e/ou exercício regular de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral, conforme previsto em Lei.

Para cumprimento de obrigações legais a que estamos submetidos e defesa de nossos direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, podemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa.

Segurança da Informação

Esta atividade foi desenvolvida contendo medidas técnico-administrativas de segurança para garantir que os dados não sejam utilizados de maneira indevida ou ilícita. Adotamos políticas, mecanismos e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Temos o compromisso de empregar as medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes. Por esse motivo, direcionamos esforços na conscientização de nossos colaboradores sobre a importância do tema para mantê-los atualizados quanto às melhores práticas e quanto à importância de implementar fluxos internos como controle de acesso e dever de confidencialidade.

Período de retenção dos dados

Os dados pessoais serão tratados durante o período necessário para a execução do tratamento para o qual foi coletado. A retenção pode ocorrer, por exemplo, pelo prazo de vigência de uma campanha; durante o prazo permitido ou estipulado em contrato, regulamento, legislação ou normas aplicáveis; ou para exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral. Você também pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais em nossos canais de atendimento, nos termos previstos na LGPD, conforme tópico a seguir.

Direitos dos titulares

Destacamos a seguir os direitos dos titulares de dados pessoais com base na legislação brasileira, que podem ser requisitados por meio dos canais de contato disponibilizados nesta Política, respeitados os limites aplicáveis:

Confirmação e acesso aos dados: Qualquer um pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pelo Carrefour Property, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, para oportunizar o exercício desse direito, podemos implementar mecanismos de autenticação de identidade do solicitante, com o objetivo de garantir segurança e proteção às informações tratadas.

Revogação de consentimento: Nas situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do titular, de forma simples, gratuita e facilmente disponível.

Correção de dados: Estando diante de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, o titular de dados pessoais poderá solicitar a correção dessas informações ou mesmo viabilizá-la de forma célere e imediata através da atualização de seu cadastro em nossa plataforma.

Exclusão ou anonimização: O titular de dados pessoais poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento –, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses nossos ou de terceiros.

Oposição: Ao titular de dados pessoais deve ser oportunizada a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstas.

Canais de contato

Caso tenha alguma dúvida ou queira exercer algum de seus direitos, basta entrar em contato com nosso Encarregado de Dados (DPO), Renã Melo Santos, através do portal do OneTrust, para falar com a área de Privacidade e Proteção de Dados.

Esta política poderá sofrer alterações sem aviso prévio para que esteja condizente com a operação realizada nas lojas e atenda aos requisitos da lei.

Data da última alteração: 22 de fevereiro de 2022.