Empresa

Carrefour Mundo

O Grupo Carrefour está presente em 30 países. São 12 mil lojas espalhadas pela Europa, América Latina e Ásia, com mais de 325 mil colaboradores. Além disso, a marca é criadora do Act for Food, movimento que apoia os consumidores na transição para uma vida mais saudável, sustentável e consciente.

Carrefour Brasil

A chegada do Carrefour foi um marco na história do setor supermercadista brasileiro. A rede chegou ao Brasil em 1975 e inaugurou o primeiro hipermercado em São Paulo. Hoje, o Grupo Carrefour Brasil é líder do mercado de distribuição de alimentos. Com mais de 100 mil colaboradores, é o segundo maior empregador do país.

Possui mais de 750 pontos de venda em todos os estados e Distrito Federal e está entre as 20 maiores empresas listadas na Bolsa de Valores no Brasil.  Tem a diversidade e a sustentabilidade como conceitos fundamentais que guiam todas as ações do Grupo. 

Atualmente, conta com os formatos Carrefour Hipermercado, Carrefour Bairro e Carrefour Market, considerados supermercados, Carrefour Express (lojas próximas e em locais perto de residências), o e-commerce Carrefour.com e o Atacadão, com foco em atacado e atacado de autosserviço, além de postos de combustíveis e drogarias.

A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash & carry, além do Banco Carrefour e de sua unidade imobiliária, o Carrefour Property.

Carrefour Property

É a unidade de negócios voltada ao investimento e à gestão do portfólio imobiliário do grupo. Sua expertise é focada em desenvolver, otimizar e rentabilizar espaços imobiliários por meio da gestão de ativos próprios e locados e da gestão de galerias comerciais e shoppings, capitalizando a força do Carrefour, líder em vendas de produtos alimentares no varejo, além de prezar por ESG em todos os projetos.

Pela capacidade na gestão de ativos imobiliários, combinando o conhecimento e a experiência imobiliária com o DNA comercial do Grupo Carrefour Brasil, Carrefour Property é um parceiro estratégico de negócios de organizações do setor imobiliário e varejo.

O Carrefour Property une clientes e marcas dentro de seus empreendimentos, sendo a primeira opção de compra e escolha de serviços em todas as regiões do Brasil. Conta com 80% de imóveis próprios, abrangendo 140 galerias e 3 shoppings, que somam mais de 343 mil m² de ABL (área bruta locável) e mais de 2.200 lojistas. Além disso, possui mais de 14 milhões de m² em landbank.

NOSSOS NÚMEROS

+0Mil
M² DE ABL
+0
LOCATÁRIOS
+0
GALERIAS COMERCIAIS
0
SHOPPINGS CENTERS
0
MUNICÍPIOS
+0MIL
PONTOS DE MÍDIA
0%
DE IMÓVEIS PRÓPRIOS
+0MM
DE M2 EM LANDBANK
+0Mil
M² DE ABL
+0
LOCATÁRIOS
+0
GALERIAS COMERCIAIS
0
SHOPPINGS CENTERS
0
MUNICÍPIOS
+0MIL
PONTOS DE MÍDIA
0%
DE IMÓVEIS PRÓPRIOS
+0MM
DE M2 EM LANDBANK

TRAJETÓRIA

Carrefour Property combina desenvolvimento imobiliário com gestão comercial no varejo

A história do Grupo Carrefour Brasil começou com um encontro – de ruas, no caso. Foi num ponto em que duas vias se cruzavam em Annecy, na França, que surgiu a primeira unidade, em 1959. O nome foi escolhido justamente por sua localização: Carrefour, em francês, significa cruzamento. Com o tempo, o mercado brasileiro se tornou o segundo mais importante do Grupo em todo o mundo, atrás somente do francês.

A união de forças para formar um ecossistema colaborativo é uma de nossas características, evidenciada ao longo dos anos pela junção de negócios que se complementam. Foi assim que, combinando conhecimento imobiliário com expansão comercial, surgiu em 2012 sua área de real estate: o Carrefour Property. Hipermercados Carrefour, lojas do Atacadão e outros formatos do ecossistema do Grupo são administrados pela rede, tornando-se uma forte potência no mercado imobiliário brasileiro, sempre presente nas melhores localizações.

ESTRATÉGIA

Estar presente no dia a dia das marcas e dos clientes.

Carrefour Property projeta experiências para os clientes em galerias e shoppings, trazendo opções de serviço, compras e conveniência

A unidade estrutura seu trabalho em quatro pilares: aprimorar a gestão dos ativos do grupo, rentabilizar o portfólio através do desenvolvimento de grandes projetos, aumentar a atratividade de seus centros ampliando a oferta comercial – reformando e modernizando as instalações em operação – e melhorar a experiência do consumidor, ouvindo e avaliando qualquer serviço através de pesquisa NPS.

Além de operar com ativos imobiliários próprios, o Carrefour Property está atento a outras oportunidades de negócio no ramo de real estate. A divisão também executa e gerencia projetos de expansão, licenciamento, reforma e construção. 

Seu maior desafio no momento é aproveitar uma anunciada mudança no comportamento e na rotina das pessoas e adaptar seus empreendimentos para serem locais de conveniência e facilidades para os consumidores, aprimorando a jornada do cliente com opções de compra e serviços e promovendo qualidade de vida, facilidade de locomoção, conveniência e sustentabilidade.