home Notícias

Butantã Shopping e Instituto Entre Rodas se juntam em campanha para aquisição de cadeiras de rodas para crianças

Iniciativa faz parte do pilar de ESG do Grupo Carrefour Brasil e tem o intuito de beneficiar crianças em vulnerabilidade social

São Paulo, junho de 2022

Butantã Shopping e Instituto Entre Rodas se juntam em campanha para aquisição de cadeiras de rodas para crianças

O Butantã Shopping, empreendimento do Carrefour
Property, está arrecadando lacres de latas de metal que serão revertidos na aquisição
de cadeiras de rodas para crianças com idades entre 5 e 14 anos em situação de
vulnerabilidade social. A iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Entre Rodas,
defensor dos direitos humanos de crianças e mulheres e no desenvolvimento de ações
para o enfrentamento à violência e a violação dos direitos das crianças e adolescentes
com ou sem deficiência.

Para que esses lacres de latas de metal virem uma cadeira de roda, o processo
funciona da seguinte maneira: os lacres depositados nos pontos de coleta são
recolhidos por cooperativas de catadores de materiais reciclados parceiros do Instituto
Entre Rodas, que vendem para empresas que necessitam desse material e o dinheiro é
depositado diretamente na conta do instituto, que utiliza os recursos para a compra de
cadeiras de rodas sob medida para as crianças cadastradas no projeto.

“ESG é um importante pilar do Grupo Carrefour Brasil e aqui no Butan ing.

O ponto de coleta será na praça de alimentação do shopping, que fica no piso 0 do
shopping e pode ser feito de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e
feriados, das 14h às 20h.

Sobre o  Butantã  Shopping 

O Butantã Shopping, um dos principais empreendimentos da zona Oeste de São Paulo, pertence ao Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil. O shopping recebe cerca de oitocentos mil visitantes por mês. São mais de 30 mil m2 de área bruta locável (ABL) e um mix variado de lojas e serviços para garantir a praticidade, comodidade e o conforto de seus clientes. O centro de compras possui aproximadamente 170 lojas satélites, 14 redes de fastfood, 11 quiosques e um restaurante, além de cinco lojas âncoras: Carrefour, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Casas Bahia. O local ainda conta com três pisos de estacionamento, com fácil acesso pela nova linha 4 Amarela do Metrô, Estação São Paulo Morumbi. Siga o Butantã Shopping no Instagram.

Informações para a imprensa: 

Grupo Carrefour Brasil – (11) 2391-5005 | imprensacarrefour@loures.com.br