Butantã Shopping Recebe Queimada em Realidade Aumentada Para a Diversão de Crianças e Adultos.
A atração disponibiliza jogo em ambiente de RA (Realidade Aumentada) com simulação de movimento oferecendo diversão
A evolução da tecnologia é veloz e está presente em todos os setores de nossas vidas. A área de jogos e entretenimento não poderia ficar de fora desse processo constante de atualização.
Com esse pensamento, o Butantã Shopping traz o que há de mais moderno em games para a diversão de crianças, etambém adultos, nesse período de férias.
O jogo estilo queimada virtual, simula um ambiente virtual em realidade aumentada onde se enfrentam 2 times de 3 pessoas em partidas que duram 80 segundos cada.
A atividade exige grande movimentação e habilidade dos jogadores, promovendo entretenimento interativo da mais alta qualidade.
O evento acontece em uma arena de 12x6m, utilizando equipamentos de RA e sensores de última geração que proporcionam uma experiência única para os participantes, sendo considerado um dos mais modernos Tecnosports da atualidade.
A atração é gratuita e exige apenas um cadastro pelo site. Após o cadastro só será necessário colocar os óculos e embarcar nessa aventura que traz a essência do jogo de queimada totalmente adaptada para o cenário tecnológico que nos envolve atualmente.
O game multiplayer fica de 13 a 29 de janeiro no Piso 1 do Butantã Shopping.
Os horários de funcionamento são de segunda à sábado das 12h às 20h e domingo das 14h às 20h.
O site para cadastro é butantashopping.com.br/butgames,
A Origem da Queimada
O jogo de queimada é um esporte coletivo muito praticado no Brasil. A partida consiste em dois times, separados por uma linha de quadra, que tentam acertar os oponentes e retirá-los do jogo. Ao final, a equipe sem jogadores perde.
Apesar de ser amado no Brasil, a queimada é jogada em vários outros países como Estados Unidos, Japão e Portugal.
A origem da queimada não é precisa, há relatos de que o esporte nasceu na Idade Média, onde soldados lutavam contra a invasão dos Bárbaros por meio de arremesso de bolas de fogo. O treinamento obteve sucesso e passou a ser jogo nas festividades.
Sobre o Butantã Shopping
O Butantã Shopping, um dos principais empreendimentos da zona Oeste de São Paulo, pertence ao Carrefour Property, unidade de negócios imobiliários do Grupo Carrefour Brasil. O shopping recebe cerca de oitocentos mil visitantes por mês. São mais de 30 mil m2 de área bruta locável (ABL) e um mix variado de lojas e serviços para garantir a praticidade, comodidade e o conforto de seus clientes. O centro de compras possui aproximadamente 170 lojas satélites, 14 redes de fastfood, 11 quiosques e um restaurante, além de cinco lojas âncoras: Carrefour, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Casas Bahia. O local ainda conta com três pisos de estacionamento, com fácil acesso pela nova linha 4 Amarela do Metrô, Estação São Paulo Morumbi. O shopping também foi 3° Lugar no prêmio Abrasce na categoria “Gestão de Projetos Inovadores” com a funcionalidade Upperbag.
Siga o Butantã Shopping no Instagram.